quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL COMO OBJETO MODIFICADOR DA QUALIDADE DE VIDA

    Técnico em Automação Industrial é uma profissão promissora. Para que possa ganhar em qualidade, produtividade, reduzir os custos, o processo de automatização nas indústrias é inevitável. Consequência natural do avanço tecnológico e atendimento às exigentes normas de processos de produção internacionais. Com isso o campo de trabalho que se abre ao Técnico em Automação Industrial se amplia a cada dia.
Um profissional politécnico, versátil, dotado de conhecimentos provenientes de quatro áreas: mecânica, elétrica, eletrônica e informática. Dessa forma, sempre existirá demanda desse profissional para novos projetos de unidades produtivas .
Para aqueles que tinham alguma dúvida sobre a escolha de um curso técnico como qualificação profissional, convidamos para uma entrevista, o funcionário há 32 anos da estatal PETROBRAS,
Florisvaldo Godinho. Técnico em Eletrotécnica pelo Colégio Estadual Luiz Pinto de Carvalho e Especialista em Eletricidade Industrial pelo Senai Dendezeiros (1979-1982).
Com satisfação o mesmo sede um pouco do seu tempo para expor sua vida pessoal e profissional. Deixa claro o que o levou a escolher sua profissão e do orgulho que sente em não deixar que grandes dificuldades fossem empecilho para ter ascensão profissional. De forma competente, ainda na ativa, continua o seu legado.
Na entrevista ele fala da relevância da educação como base para tudo, como elemento fundamental para evolução do indivíduo. Demonstra para os alunos do curso Técnico de Automação Industrial do IFBA - Instituto Federal da Bahia, a importância que esse tipo de especialização teve em sua vida. A entrevista ocorreu no dia 24/02/2014, e contou com a presença da Professora de Língua Portuguesa Sílvia Santana.









Nenhum comentário:

Postar um comentário